Quais fatores analisar na hora de contratar um síndico profissional?

Cada vez mais os condôminos optam pela escolha de um síndico profissional para gestão de condomínios em todo Brasil. Ser síndico não é uma tarefa simples, são diversas normas, legislações, procedimentos na condução de um trabalho qualificado no condomínio. O síndico é responsável civil e criminal pelo condomínio e muitas pessoas não observam isso na hora votar numa assembleia condominial.

A figura do síndico profissional vem crescendo cada vez mais. Este profissional externo atua tanto no seu papel de síndico, como também com consultoria para os condomínios.

Mas, é preciso ficar atento na hora da escolha do profissional, pois a empresa de sindicatura precisa estar bem estruturada para atender com a qualidade necessária. Muitos condôminos ainda apresentam dúvidas básicas em assembleias de eleição de síndico como, por exemplo, a questão de o síndico profissional não residir no condomínio. Esse fato para muitos condôminos seria um desafio no exercício da função do síndico, porém, é bem o contrário. O fato do síndico não morar no condômino tira dele a relação pessoal com seus supostos “vizinhos”, ou seja, ter um síndico profissional no condomínio é atuar com a imparcialidade necessária para a gestão e cumprimento do Regulamento Interno e das Legislações Condominiais.

A síndica profissional Isabelle Bisaggio é responsável por 10 condomínios e destaca a importância de uma equipe para o processo do trabalho. “O síndico profissional precisa ter sua equipe qualificada junto no exercício da atividade. No meu caso são duas pessoas que me auxiliam nas vistorias periódicas no condomínio e em todo meu processo de comunicação. É primordial uma boa comunicação com os condôminos. Todos precisam estar sempre atualizados dos procedimentos da gestão do prédio”, conta.

Mas, afinal, quais são os itens fundamentais na hora de contratar um síndico profissional?

  • Que o síndico profissional possa contar com apoio para seu processo de gestão. O trabalho da sindicatura é um trabalho de equipe especializada;
  • Que o síndico profissional tenha uma comunicação eficiente. Sempre buscando responder todas as solicitações dentro dos prazos estabelecidos;
  • Que o síndico profissional trabalhe com planejamento estratégico. Todos os processos precisam ser monitorados, planejados e medidos.

Você quer saber mais como contratar um síndico profissional para o seu condomínio, fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.